Publicado às 03h59 deste sábado (19)

Informe Publicitário

O Centro de Isoladas de Serra Talhada (CIS), localizado na Avenida Afonso Magalhães, no Alto da Conceição, está comemorando uma conquista histórica: 40% das vagas via Sistema Seriado de Avaliação (SSA) da Universidade de Pernambuco (UPE), campus Serra Talhada, foram ocupadas por estudantes que receberam orientações do CIS.

Os destaques são para os estudantes Caio Sales, Pedro Lucas, Alisson Nogueira e Joan Lins, jovens que foram rotulados como ‘guerreiros’ pelos professores do CIS.

“Não é tarefa fácil esta proeza. Todos os anos, muitos outros sertanejos e, por isso, fortes, lutam por uma vaga e – infelizmente – não conseguem iniciar seus estudos universitários no curso dos sonhos. Porém, muitas vezes, quando nós realizamos algo grandioso é porque nos apoiamos em ombros de gigantes. Mas não é surpresa que esses jovens ‘feras’ possuíam bases de apoio para os momentos de fraqueza, para as noites de estudo mal dormidas e para as incertezas da escolha de carreira. A família, os amigos e os professores do CIS estiveram ao lado para orientar e reforçar o caminho percorrido até este momento de glória”, comemorou José Aprígio Neto, da equipe de administradores do Centro de Isoladas de Serra Talhada.

Veja também:   Vereador diz que Márcia só quer usar Sebastião por Marília

RAZÕES PARA CELEBRAR

De acordo com José Neto, a conquista dos quatro jovens reforça o que foi escrito pelo escritor Euclides da Cunha, que ‘o sertanejo é antes de tudo, um forte’, e revelou que há muitas razões para comemorações.

“Esses quatro jovens que, em breve, enfrentarão uma nova jornada na Universidade são motivo de grande orgulho para toda equipe do Centro de Isoladas de Serra Talhada (CIS). Eles nos acompanharam e confiaram na qualidade e na ética dos serviços prestados por essa instituição educacional. O CIS, neste ano de 2019, representa 40% das vagas da Faculdade de Medicina de Serra Talhada pelo SSA(Sistema Seriado de Avaliação), considerando que Alisson, Joan, Caio e Pedro Lucas estavam concorrendo com jovens de todo o estado de Pernambuco e até de outras regiões. Isso demonstra que quando se há força de vontade e uma orientação correta não há limitações geográficas para realizar seu sonho”, disse o coordenador, acrescentando:

Veja também:   Estudante de ST não resiste e morre após AVC

“O CIS convida a todos aqueles que, assim como estes guerreiros almejem um futuro melhor para si, que venham fazer parte da família CIS 2019. Venha também ser forte e honrar as palavras de Euclides como Pedro Lucas, Caio, Joan e Alisson fizeram”.