Publicado às 07h08 deste domingo (20)

Por Giovanni Sá, editor-geral do Farol de Notícias

O gesto do vice-Prefeito de Serra Talhada, Márcio Oliveira, que nesse sábado (19) distribuiu nota à imprensa informando que não faz mais parte do time de pré-candidatos do grupo do prefeito Luciano Duque, para 2020, foi interpretado por muitos como um ‘ato de covardia’ ou fraqueza. Eu não penso assim.

Ao desistir da disputa interna com mais 14 nomes, Oliveira mostrou que tem autonomia e determinação, se recusando, segundo ele, a participar de um ‘jogo de faz de conta’, uma vez que há sinais que a pré-candidata dos olhos do prefeito, é a secretária de Saúde, Márcia Conrado. Aliás, fato que todos comentam nos bastidores da política.

Veja também:   Homem tenta matar casal em distrito de ST

Um outro viés que revela a fortaleza de ideias e de caráter de Márcio Oliveira, é que durante entrevista ao programa Frequência Democrática, e quando foi provocado por mim, como via a postura da Márcia Conrado, o vice-prefeito, na carta, declarou que antes da entrevista, já tinha tomado uma decisão:

“A minha decisão foi comunicada ao Prefeito na ultima terça-feira, dia 15 de janeiro, e reafirmei, pessoalmente, ontem (18/01), na presença de Luciano Duque, sua esposa e Márcia Conrado. Toda as palavras escritas aqui foram ditas frente a frente a cada uma das três pessoas mencionadas”, escreveu Oliveira. Ponto para o vice-prefeito, que desejava abrir o jogo e não teve espaço por conta do tempo

Veja também:   Após erro em lista de aprovados da UFPR, jovem que raspou cabelo para comemorar perde vaga: 'Noite inteira sem dormir'

Outro detalhe que chama a atenção, é que o vice-prefeito não está rompendo com o governo. Muito pelo contrário. Isso deixou claro, inclusive, a obediência ao ritual do cargo.

QUEM SERÁ O PRÓXIMO?

A pergunta que não quer calar é quem será o próximo a ‘chutar o pau da barraca’? Ou quem vai se manter coadjuvante neste teatro de marionetes governista?

Entre os concorrentes há os que batizo do time do ‘baixo clero’, que vão ficar fazendo de conta que estão lutando, até o prefeito apitar o fim do jogo. Não têm nada a perder. mas há os independentes, inclusive do ponto de vista financeiro, e que poderiam ser mais proativos na disputa

Veja também:   Nova Zelândia vai suspender confinamento por covid, exceto em Auckland

Há mais pré-candidatos insatisfeitos no grupo de Duque, mas nenhum com a coragem de Márcio Oliveira. E tenho dito!