Publicado às 05h22 deste sábado (28)

O  curta-metragem “Um Mundo da Cor de Todos” fará sessão premiê neste sábado (28), às 19h, no CineTeatro do CEU das Artes, no bairro Caxixola. Na ocasião, será exibido, também, o Monólogo Teatral ‘FRAG-MEN-TOS’, tendo os protagonistas do filme à frente da encenação: Gildo em cena e Carlos na direção cênica.

O filme é produzido pela ETEAST Produções Artísticas e, além de Gildo e Carlos, conta com a participação mais que especial da atriz Doroteia Nogueira. A parceria desses dois artistas serra-talhadenses vem de longe. Carlos Sett foi professor de teatro de Gildo Alves entre 2010 e 2012 no Ponto de Cultura Centro Dramático Pajeú, centro cultural que acaba de completar 33 anos.

“Os artistas são contadores de histórias, e este filme tem uma história que a gente quer contar, desde que lemos o texto de Gilberto, fosse no teatro ou em filme. A equipe topou a empreitada, e agora vamos mostrar para os expectadores de forma sutil e bem humorada o encontro de A e B”. Diz Carlos Sett.

O roteiro é de Carlos Sett, baseado em um texto escrito para teatro por Gilberto Gomes. Para o ator protagonista Gildo Alves, que é conhecido pelas suas dublagens engraçadas nas redes sociais, e por fazer suas aulas de fitdance, o filme tem um pouco de tudo.

“Receber o convite de Carlos para fazer parte desse curta e de cara aceitar? Foi o que fiz! Foram vários dias gravando com a equipe e sentindo a energia dos personagens, aos quais ele e eu nos dedicamos ao máximo, no desejo de trazer, para o público, duas histórias lindas que, no final, é a mesma”, falou com entusiasmo.

Veja também:   4º suspeito pelo assassinato se entrega e é preso em SP