Durante a visita que realizou ao município de Floresta, no Sertão de Itaparica, na última sexta-feira (25), o governador Eduardo Campos não resistiu e soltou um de seus “pacotes de bondades”. Entre eles, mais uma vez, a instalação de um curso de  medicina e a realização de vestibular pela Universidade de Pernambuco (UPE), dessa vez, para 2012. “Dudu” soltou esta mesma pérola há um ano atrás, no Hotel das Palmeiras, em Serra Talhada, durante o Seminário Todos por Pernambuco.

Em abril do ano passado ele prometeu que o vestibular seria realizado em junho de 2011. Depois, acabou desmentido pelo reitor da UPE. “Essa realidade é total.Vamos fazer o vestibular ainda este ano, pois quero fazer universidades para que as pessoas possam ficar no interior”, prometeu o governador, garantindo que duas cidades foram escolhidas para este projeto: Garanhuns e Serra Talhada.

“Serei o governador que mais  interiorizou o ensino de medicina em Pernambuco. Serra merece este investimento e tem o meu apoio e admiração”, disse Campos, durante entrevista a uma emissora de rádio. O governador também aproveitou para comentar sobre a instalação do tão esperado e divulgado Distrito Industrial, que está na pauta desde a gestão do ex-prefeito Augusto César (1993-1996). Ele aproveitou para culpar o proprietário da terra que estaria “travando” o processo.

“Não há como viabilizar o distrito industrial se o proprietário está litigando com a Justiça. Não depende do governo. Demorou muito tempo por conta disso. Mas já está resolvido”, assegurou. O proprietário da área de 200 hectares, Tota Duque, disse que já entregou a documentação necessária desde janeiro deste ano e aguarda apenas o sinal da Agência de Desenvolvimento (AD-Diper), ligada ao governo estadual.

 Leia Mais:

1º de abril: Há um ano, ST ouvia uma das maiores promessas da história

GARANHUS: Estudantes denunciam falta de estrutura em curso de medicina