Insistindo em discutir a chamada “pauta do povo”, o deputado Sebastião Oliveira (PR) revelou que vai realizar a instalação do segundo módulo do Projeto Leitura Digital. Na próxima semana, a Mix Tecnologia – empresa que dá suporte à ideia – deve instalar mais cinco computadores na biblioteca Cecílio Tiburtino, na Câmara de Vereadores de Serra Talhada.

Os primeiros cinco computadores foram instalados na Casa da Cidadania, no bairro da Borborema, onde o projeto é coordenado pelo líder comunitário Dedinha Inácio. O principal objetivo da iniciativa, segundo Sebastião, é oferecer inclusão digital, já que os computadores irão permitir o acesso direto das pessoas aos clásscos da literatura e outros temas.

“Francamente, eu não vejo uma outra revolução senão pela educação. Acho que esse projeto não tem conotação política-eleitoral. Acho que esse tema está esgotado. O projeto já estava previsto independente de qualquer situação”, declarou o deputado Sebastião Oliveira.

A previsão é que a Mix Tecnologia instale os computadores a partir da próxima terça-feira (25) e, em seguida, um evento será realizado com palestras e debates para inaugurar a iniciativa. “Fiquei muito feliz quando vi um depoimento de uma monitora do bairro Borborema, informando que mais de 200 alunos receberam certificados dos cursos de computação ministrados pela Casa da Cidadania. É gratificante saber que estamos contribuindo com isso”,disse o deputado.

Pauta Eleitoral

O FAROL insistiu em conversar com Sebastião Oliveira sobre a pauta sucessão 2012, mas, estrategicamente, Sebá preferiu não se estender. “Realmente tive uma conversa com o deputado Augusto César, que tem suas queixas com  relação ao MCC. Mas não há nada conclusivo”, confessou.

Neste sábado, o deputado Augusto César vai convocar os membros do PTB para uma reunião sobre eleições 2012. Como o assunto não é consenso, algumas lideranças ameaçam ‘boicotar’ a reunião. Há uma forte tendência de que Augusto abandone o MCC  para executar um projeto pessoal, lançando o médico Fonseca Carvalho. A estratégia, segundo alguns aliados, é projetar o nome de Augusto para 2014.