“Minha missão é ajudar a reeleger Luciano Duque para prefeito em 2016”. Foi assim, tal qual um cabo eleitoral, que o novo secretário de Saúde de Serra Talhada, Luiz Aureliano, explicou como vai se comportar à frente da pasta. Durante entrevista a uma rádio local, nesta sexta-feira (25), o secretário teceu elogios ao gestor, afirmando que Duque é “honesto” e “não rouba”, e por isso teria todas as chances para vencer o próximo pleito.

O discurso político de Aureliano representa a aspiração de boa parte da cúpula duquista, que se demonstra disposta – como garante o próprio secretário de Saúde – a trabalhar em favor do município, mas de olho nas próximas eleições. “Eu estou aqui para trabalhar e eleger Luciano daqui a três anos”, reforçou.

Aureliano aproveitou a oportunidade para esclarecer informações acerca de processos na Justiça em que estaria envolvido quando de sua morada na cidade de Paulo Afonso (BA) e comentou sobre inovações que vem implementando na Secretaria de Saúde, como a implantação de uma ouvidoria municipal.