marcosO vereador Marcos Oliveira (PR) vai ingressar, nessa segunda-feira (17), com um projeto de emenda a Lei Orgânica que obriga os secretários municipais a prestarem contas de suas ações ao Poder Legislativo. De acordo com  o Projeto 006/2015, os secretários municipais terão que comparecer a Comissão Permanente da Câmara de Vereadores, a cada semestre, e prestar contas das ações da pasta, além de revelar metas futuras.

“A sociedade clama por transparência na execução das ações e plano do governo. Muitas vezes, não sabemos o que o governo pretende fazer e como as políticas públicas estão sendo implementadas. E a nossa função é fiscalizar. Portanto, se faz necessário a transparência”, justificou Marcos Oliveira.

Mas o vereador do PR não se limitou apenas em cobrar metas dos secretários de governo. No projeto de lei, também fica determinado que os cargos comissionados farão declaração pública de bens, no ato da posse e no término do exercício do cargo. Uma boa medida para evitar o enriquecimento ilícito.