A postura crítica do vereador e sindicalista Sinézio Rodrigues (PT) com relação ao Instituto de Previdência Própria de Serra Talhada (Ippst), incomodou os petistas serratalhadenses. O diretório municipal do partido realizou uma reunião nesta segunda-feira (28), na sede da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetape), para cobrar explicações do vereador que chegou a criticar o governo publicamente, em função do não pagamento dos salários de dezembro.

Por cerca de duas horas, os petistas ouviram as justificativas de Sinézio Rodrigues mas não lhe foi imposta nenhuma censura quanto ao tema. A novidade será a convocação do prefeito Luciano Duque, que terá que se explicar ao partido, tão logo retorne de Brasília (DF). Duque e Sinézio chegaram a trocar farpas durante reunião entre o Sintest e o governo. “O prefeito agiu como se não conhecesse a gente. Com frieza. Foi lamentável”, disse o professor Edvaldo Ferraz, vice-Presidente do Sintest.

Por conta do não pagamento do mês de dezembro aos aposentados e pensionisas, a categoria pretende realizar um protesto contra o governo logo após o carnaval. O movimento será ‘implodindo’ caso a prefeitura consiga quitar o débito em tempo hábil. Na sexta-feira (1) o secretário de Finanças, Marcondes Osório, se comprometeu em dar uma resposta quanto aos salários de dezembro.