Duque e carlosO ex-prefeito Carlos Evandro (PSB) desafiou o atual prefeito Luciano Duque (PT) e pôs sua mão no fogo afirmando que virá publicamente pedir desculpas ao petista caso ele consiga sair da prefeitura sem deixar restos a pagar para o sucessor. Falando às rádios Líder do Vale FM e A Voz do Sertão AM, recentemente, Carlos lembrou que teve que pagar até conta de água e energia, entre outros compromissos, esquecidos pelo ex-gestor Geni Pereira (PSB).

Evandro criticou a postura de “vítima” que o prefeito Duque estaria fazendo para tentar justificar a baixa popularidade, especialmente, quando se desculpa afirmando que pegou a prefeitura endividada. Segundo Carlos, Luciano precisa mostrar trabalho e deixar de se lamentar. “Eu queria que ele (Duque) mudasse esse mote, pois já está com dois anos e quatro meses que fala que o problema é só débito, débito, débito… E que conta da bexiga é essa que não termina?”, indagou.

O ex-prefeito lembrou ainda que, quando era gestor do município, passou por maus bocados, especialmente, quando o governo federal cortou repasses importantes aos municípios. “Mas mesmo assim não deixei de inaugurar obras com recursos próprios”. Preocupado em provar a tese de que inexiste prefeito no mundo que não consiga sair da gestão sem deixar débitos, Carlos lançou a aposta:

“Eu quero ver ele (Duque) deixar a prefeitura sem débito. E se ele fizer isso eu venho aqui ao vivo pedir desculpas”, desafiou, lembrando como conseguiu livrar-se das contas. “Eu não fiquei me lamentando, não. Procurei trabalhar, agora ele (Duque) já está ficando é cansativo, já, com essa história. Eu queria que procurasse trabalhar. Será que Lula não deixou débito pra Dilma? Ou Eduardo não deixou débitos pra Paulo Câmara?”, argumentou Evandro, arrematando:

“Não é porque a gente quer, não. A culpa é do governo federal. Os municípios são praticamente dirigidos de acordo com os recursos federais e todo mundo sabe da queda que houve em 2012”.