POLÍCIA CIVIL 2Por Gisleno Sá, empresário serratalhadense 

Eu, como filho de Serra Talhada, tenho 47 anos, sou pai de três filhos, e empresário renomado desta cidade, tenho uma vida pública, digna, e pacata como todo e qualquer cidadão de bem. Quero externar a minha indignação diante da insegurança e vulnerabilidade que se encontra em nossa sociedade.

Agora lhes pergunto cidadãos e cidadãs de bem desta cidade: vocês, por um acaso, já se depararam com uma arma engatilhada na sua cabeça? Por uma abordagem irresponsável e despreparada de um policial? E pergunto também às autoridades dessa corporação (Policia Civil de Serra Talhada): como se age diante de certos policiais desequilibrados emocionalmente, indisciplinados, e que não possuem preparo algum para ir às ruas proteger as pessoas?

Veja também:   Secretário diz que não será 'acorrentado' em ST

São esses profissionais que estão cuidando da população de Serra Talhada? Que, com uma pistola em punho, apontam para sua cabeça, sem mais nem menos, pondo em risco vidas de trabalhadores de bem? Para mim isso é abuso e exibicionismo além de atitude de um autêntico mau caráter.

Eu fui vítima de uma atitude irresponsável de um policial civil na semana passada, quando me parou com uma arma em punho engatilhada em plena via pública. Como um procedimento normal, fui até a delegacia reivindicar o atentado a minha pessoa, fui prestar queixa e acabei abordado por um outro policial, também totalmente desequilibrado, que, ao berros dentro da delegacia, disse que eu saísse de lá e procurasse o que fazer.

Veja também:   Moradores alertam sobre crescimento de focos do Aedes e cobram ação da PMST

Verdadeiramente agora estou convencido de que a nossa querida cidade não se pode mais viver tranquilo e proporcionar a sua família um ambiente seguro. Pois vejo que alguns maus profissionais da segurança pública, pagos com o fruto do meu suor, são incapazes de exercer o cumprimento das leis, e uma das primeiras delas é respeitando os direitos civis e a população.

Rogo a Deus que outras pessoas de bem não fiquem a mercê dos que são pagos com dinheiro público para brincar de ‘polícia e bandido’ e, com armas de fogo nas mãos, demonstram o quanto são despreparados e desequilibrados emocionalmente. Até quando este desequilibrado que atua na Delegacia vai continuar manchando a imagem da honrosa Polícia Civil de Pernambuco. Com a palavra, a Corregedoria de Polícia.

Veja também:   Família oferece recompensa por cadelinha perdida em Serra Talhada