A Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST) recebeu no último dia 24  de outubro as contas do ex-prefeito de Serra Talhada, Carlos Evandro Pereira, que foram rejeitadas em janeiro do ano passado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). O relatório do tribunal, com mais de 30 páginas, recomenda a rejeição baseado em irregularidades cometidas no ano de 2008.

Entre elas, ausência de comprovação de despesas com publicidade, ausência de comprovação de despesas com shows artísticos e ausências de comprovação de contribuições previdenciárias. No final, além de recomendar a rejeição das contas de Evandro, o TCE determina a devolução de R$ 829.928,51.

“As contas chegaram quando estávamos participando de um congresso em Petrolina e vamos seguir o que determina o regimento da casa, mas iremos dá todo o direito de defesa ao ex-prefeito Carlos Evandro. Assim como fizemos em outros processos”, disse o presidente da Câmara de Vereadores, José Raimundo Filho (PTB).

Já o ex-prefeito Carlos Evandro (PSB) disse estar tranquilo com relação ao momento da votação e não acredita que isso vai atrapalhar seus planos para 2014, quando pretende conquistar uma cadeira na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

“Quero saber qual foi o prefeito que nunca teve uma conta rejeitada? Tenho a minha consciência tranquila e vou fazer a minha defesa junto a Câmara de Vereadores, assim que for notificado pelo legislativo”, disse Carlos Evandro.