Nos últimos dias, estamos vendo uma cena lamentável entre os vereadores e o prefeito Luciano Duque, acerca da questão da previdência municipal. Esse debate é fruto do desastre de administrações anteriores, inclusive de quem foi eleito e reeleito e que pela confissão de dívida e parcelamento encaminhada a Câmara de Vereadores, em dezembro de 2012, algo em torno de milhões, demonstra que o ex-prefeito Carlos Evandro também deve explicações ao povo de Serra Talhada, como também o prefeito Luciano Duque, pois tinha conhecimento da situação do IPPST.

O nobre vereador Sinézio Rodrigues era sabedor da situação do instituto e deve procurar uma solução para tentar salvar a previdência através do dialogo e de parecer técnico e contábil sobre a saúde do orgão. A realidade é que esse problema atinge toda a sociedade serratalhadense, pois os funcionários públicos municipais, aposentados e pensionistas, são na maioria das vezes parentes de todos nós.

Prefeito Luciano, a título de sugestão, deveria ser feita uma auditoria na previdência e em todas as secretarias para que o senhor fique conhecendo a realidade da situação financeira do nosso município e depois leve ao conhecimento do nosso povo e assim acabar com essas discussões em torno de como se encontrava as finanças da gestão passada e como está atualmente.