A estratégia traçada pelo Partido da  República (PR) de barrar o prefeito Carlos Evandro de aparecer no guia eleitoral do candidato Luciano Duque (PT) foi um fracasso. No último dia 22, a juíza eleitoral Isânia Maria Moreira Reis não acatou a representação com pedido de liminar feita pela Frente Popular de Serra Talhda(FPST) que alegou infidelidade partidária do prefeito por ainda estar, segundo os advogados; filiado ao Partido da República (PR).

Em seu despacho de duas páginas, a juíza alegou que os casos de infidelidade partidária são de total competência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Motivo pelo qual rejeito, de logo, a ilação de infidelidade partidária”, diz em um dos trechos da decisão.

Os “azulões” também queriam proibir o uso da imagem do prefeito por parte dos petistas. Ou seja, suspender todo o material publicitário de banners, faixas e panfletos. A juíza Isãnia Maria Moreira Reis também indeferiu o pedido alegando falta de provas no processo.

O prefeito Carlos Evandro comemorou a decisão da justiça e diz que vai manter o seu rítmo de trabalho junto ao candidato Luciano Duque.” Fiquei feliz com esta decisão que me deixa ainda mais estimulado”, disse Carlão, que brincou: ” Eu não posso ficar de boca fechada, meu irmão”.