O candidato a prefeito de Serra Talhada, Sebastião Oliveira (PR), caiu em campo para mostrar, segundo ele, cenas de descaso com a educação das crianças serra-talhadenses. Sebá visitou algumas escolas da zona rural e registrou momentos difíceis para alunos e professores.

” Na escola João de Souza Leite, na comunidade de Malhada do Juá, não tem água para fazer a merenda. A professora e a merendeira compram água do próprio bolso para que às crianças não fiquem com fome”, lamentou Sebastião, acrescentando mais problemas na escola. “Não tem iluminação adequada e existe apenas um banheiro para alunos, professores e funcionários”.

O tema da educação veio para o debate eleitoral após a prefeitura anunciar melhoras no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB)  em se comparando os anos de 2009 e 2011. Entretanto, os republicanos questionam os números. “Com estes fatos, vêm dizer que somos preconceituosos com os professores. Eu sou professor e a culpa não é do professor. È da gestão. Como uma escola pode ser bem avaliada sem água, sem banheiro, sem biblioteca e sem iluminação. È assim que a educação de Serra Talhada vai bem?”, questionou o candidato. A reportagem do FAROL não localizou o secretário de Educação, Israel Silveira, para comentar as denúncias do candidato.