nenaApós garantir que não iria desistir de modo algum de disputar a prefeitura de Serra Talhada em 2016 (veja), o médico Nena Magalhães (PTB) jogou a toalha. O anúncio foi confirmado na tarde desta terça-feira (26) após nota enviada pelo petebista à imprensa. No documento ele alega que, diante as circunstâncias, foi “obrigado” a abdicar de um sonho. Nena já tentou ser prefeito por três vezes. Numa quarta tentativa, em 2000, também acabou pulando fora no meio da campanha.

Sustentando um discurso de virtude, em que defendia uma eleição de “alto nível”, Dr. Nena não aguentou o peso de lançar-se candidato praticamente sem alianças que pudessem lhe oferecer cauda partidária. Atualmente o médico vinha somando apoio de somente duas siglas, o PDT e o PSDB. E perdeu, recentemente, a parceria do PMDB e do PPS, além de se recusar a receber o apoio à força do PRB municipal.

Em nota, o médico disse que foi vítima de ‘perseguições’ e confessou ser ‘doída’ a missão de anunciar sua desistência para a sociedade após passar praticamente dois meses erguendo uma pré-candidatura com unhas e dentes. No entanto, Nena garante que não mudou o discurso de coerência e diz manter suas convicções. De janeiro para cá, o médico vinha numa escalada discursiva contra o PT de Luciano Duque.

Essa postura o levou a pedir perdão ao povo – em cadeia de rádio – por ter um dia apoiado a sigla da presidente afastada Dilma Rousseff. Ainda, em nota, Dr. Nena admitiu que vinha travando uma batalha desigual com outras lideranças, cenário que definiu como “um Davi enfrentando vários Golias”.

Com informações do Caderno1