reunião 2A Frente Parlamentar por Serra Talhada (FPST), formada por cinco deputados estaduais e a Câmara de Vereadores, avançou na luta pela instalação de uma delegacia da mulher na Capital do Xaxado. Na próxima quarta-feira (26) a frente será recebida no Palácio das Princesas, em Recife, para tratar do assunto com o secretário da Casa Civil, Antonio Figueira. A confirmação veio do deputado Rogério Leão, em conversa com o FAROL.

“Todos os deputados estão otimistas quanto a proposta da delegacia da mulher em Serra Talhada. Sabemos das dificuldades do Estado, mas estamos somando esforços. Mostrei para o Figueira a importância do equipamento para Serra Talhada, porque este relato foi feito pelos vereadores, que trouxeram números do aumento da violência contra a mulher. Vamos em frente”, declarou Leão.

Já a vereadora Vera Gama (PHS) ficou muito animada com a audiência marcada para a próxima semana, e disse estar confiante sobre o pleito da Câmara Municipal.

“Estou mobilizando outras Câmaras e já ganhamos apoio dos municípios de Mirandiba e Triunfo. Esta é uma luta necessária e coletiva. Mostramos aos deputados que não temos como recuar diante o aumento da violência contra a mulher”, revelou a vereadora. Os deputados Augusto César, Rodrigo Novaes, Eriberto Medeiros e Lucas Ramos também confirmaram presença na reunião no Palácio das Princesas.