Rogerio-Leao-Comissao-ADM-11.02-31-230x300Diante dos altos índices de violência contra a mulher em Serra Talhada, o município vai contar com mais uma força política na briga para trazer uma delegacia da mulher para cá: o deputado estadual Rogério Leão (PR). Em entrevista à rádio Líder do Vale FM, Leão assumiu o compromisso com as serratalhadenses de que a delegacia será uma das suas principais pautas para o segundo semestre de 2015. Além desta, o parlamentar encampou a luta pela instalação de uma GRE (Gerência Regional de Educação) na Capital do Xaxado e vem garantindo esforços para o fortalecimento dos serviços da Defensoria Pública no interior do Estado.

“Eu quero dizer à população de Serra Talhada que é um prazer enorme encampar essa luta, e sei da importância que isso é para as mulheres. Eu tenho acompanhado pela imprensa a violência com as mulheres aí em Serra Talhada. Então, eu quero dizer que essa vai ser uma luta nossa. As mulheres de Serra Talhada podem ter certeza que vão encontrar um companheiro e um defensor dessa importante ação do governo de Pernambuco. A partir de agora vamos priorizar e lutar pela implantação de uma Delegacia da Mulher em Serra Talhada. Vamos cuidar disso a partir de hoje com muito carinho e muita dedicação”, se compromete Rogério Leão.

SAIBA MAIS

Nos últimos dois anos a Delegacia de Polícia Civil em Serra Talhada registrou mais de 600 casos de violência contra a mulher. Em 2013, foram cerca de 334 denúncias de agressão e no ano seguinte o número aumentou para mais de 350 casos. Em 2015, pelo menos dois casos são registrados semanalmente, gerando uma média de oito casos de violência contra as mulheres serratalhadenses.