Polícia Civil registra queda em feminicídios em Serra Talhada
Foto: Reprodução / Internet

Apesar dos altos índices de violência doméstica nos últimos dois anos em Serra Talhada, o balanço policial de 2023 sobre crimes contra mulheres registrou diferença em relação aos casos de tentativa de feminicídio e feminicídio consumado.

Entre os anos de 2022 e 2023, a 177ª Circunscrição de Polícia Civil de Serra Talhada registrou apenas 3 Boletins de Ocorrência de feminicídio, 1 no ano passado e 2 em 2022.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão (clique aqui)

No mesmo período analisado pela reportagem do Farol de Notícias, as tentativas de feminicídio denunciadas na delegacia local se resumem a 1 caso.

Entretanto, os B.O’.s de violência doméstica nesse mesmo período, juntos, somam 1.067 casos notificados.

Na imprensa local, também é possível averiguar o registro de inúmeros casos de tentativa ou violência doméstica. O Farol não noticiou nenhum caso de feminicídio confirmado pela polícia em 2023

RELEMBRE OS CASOS

Uma mulher de identidade não revelada foi vítima de uma tentativa de feminicídio em setembro de 2023.

O caso aconteceu por volta das 17h30 na Avenida Afonso Magalhães, no bairro São Cristóvão, nas proximidades na própria casa da vítima, em Serra Talhada.

Ela sofreu diversos golpes de arma branca na região do tórax, causando ferimentos graves. De acordo com informações de testemunhas, em contato com o Farol de Notícias, o suspeito é o ex-companheiro da serra-talhadense.

Em novembro do ano passado o ato heroico de um serra-talhadense evitou um feminicídio no bairro Bom Jesus em Serra Talhada.

Um jovem, de 28 anos, que atua como guarda civil municipal na cidade de Toritama, flagrou uma discussão entre um casal que terminou em facadas contra a mulher, de 25 anos.

A situação não se agravou porque o guarda impediu que as agressões continuassem.