Guarda municipal evita tentativa de feminicídio nesta 6ª em ST

Foto enviada por leitores ao Farol

Publicado às 17h desta sexta-feira (10) – Atualizado às 17h30 desta sexta (10)

EXCLUSIVO

O ato heróico de um serra-talhadense evitou um feminicídio na tarde desta sexta-feira (10) no bairro Bom Jesus em Serra Talhada.

Um jovem, de 28 anos, que atua como guarda civil municipal na cidade de Toritama, flagrou uma discussão entre um casal que terminou em facadas contra a mulher, de 25 anos. A situação não se agravou porque o guarda impediu que as agressões continuassem.

Em entrevista ao Farol de Notícias, a testemunha contou que por volta das 15h40, na Rua Manoel de Lima Magalhães avistou uma moradora discutindo com seu ex-companheiro.

Em seguida, o diálogo esquentou e os envolvidos começaram a trocar golpes de capacete. Para fugir da violência, a mulher subiu em uma motocicleta e saiu do local.

Cerca de 300 metros depois o suspeito, que a seguia em outra moto, a derrubou do veículo e começou a golpeá-la com uma faca, chegou a ferí-la na região do rosto, braço e abdômen.

O guarda serra-talhadense correu para impedir novas violências, abordou o suspeito e o fez largar a arma do crime. Por sorte, a uma viatura Polícia Militar que fazia rondas no local se aproximou e assumiu o controle da situação.

O Farol entrou em contato com o Hospam, para a onde a vítima foi encaminhada. A vítima teve cortes superficiais e não corre risco de morte. Após ser atendida pelo cirurgião de plantão, foi liberada.