Publicado às 18h desta quarta-feira (6)

Com informações da repórter Dani Cardozo/Farol

O delegado regional Marcos Virgínio concedeu entrevista exclusiva ao Farol comentando o caso do jovem Cosme Wemerson Texeira Gomes da Silva, de 22 anos. Ele foi encontrado morto nesta quarta-feira (6), em avançado estado de putrefação.

Comes estava desaparecido desde o último sábado (2) quando saiu para trabalhar com conhecidos em uma chácara e não retornou para casa [relembre]. De acordo com o Marcos Virgínio, há suspeita de homicídio, no entanto, o crime só pode ser comprovado após exame pericial. Um dos agravantes que dificultaram que a polícia detectasse a causa da morte foi o avançado estado de putrefação.

“Ele foi encontrado num local próximo onde ele foi visto pela última vez, onde ele desapareceu. Não deu para verificar se havia algum sinal de violência, porque o corpo já estava em avançado estado de putrefação. Foi acionado o IC para fazer a perícia. O corpo foi encaminhado ao IML que vai poder determinar melhor se houve algum tipo de violência, mas a princípio o caso está sendo tratado como morte a esclarecer”, explicou o delegado Marcos Virginio.

A delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada instaurou investigação para apurar o caso. Cosme não tinha antecedentes criminais. “A gente segue com a investigação, com as ouvidas e aguarda o resultado das perícias para definir qual foi a causa da morte dele”, finalizou o delegado.