Publicado às 17h15 desta quinta (28)

Foto arquivo Farol

O Farol conversou, por telefone, com o delegado regional Marcos Virgínio sobre a abertura de inquérito que deve apurar uma grave denúncia constatada pelo Ministério Público da existência e suposta oferta de alimentos vencidos a pacientes entubados no Hospital Eduardo Campos (HEC), em Serra Talhada [veja aqui].

Conforme o chefe de polícia, funcionários do HEC já foram convocados a prestar depoimentos sobre o caso e o material apreendido, após fiscalização da Promotoria, já foi enviado para análise em Recife. De lá, agora se espera um laudo pericial.

“Ainda está sendo apurado, os materiais foram encaminhados para a perícia, ainda aguardamos para ouvir outras pessoas, já escutamos três servidores do Hospital Eduardo Campos, temos 30 dias para concluir essa investigação e se precisar de mais prazo vamos pedir mais prazo”, disse Marcos Virgínio.

Veja também:   Gin faz ataques contra Vandinho e Duque

Em nota, o HEC confirmou a existência de produtos alimentícios fora do prazo de validade, mas negou que estivessem sendo oferecidos na dieta dos pacientes [leia a nota na íntegra]. Já em entrevista a TV Farol, o promotor Rodrigo Amorim deu detalhes sobre o trabalho de inspeção realizado no hospital e reafirmou a gravidade do que foi constatado lá [veja aqui].