Publicado às 18h40 desta sexta (16)

Foto enviada pelo leitor 

Na noite dessa quinta-feira (16), um estudante morador da AABB se deparou com uma matança de gatos no bairro e procurou o Farol para denunciar o crime. O caso chocou moradores do local (relembre aqui). O FAROL buscou saber junto à Delegacia local que providência a polícia poderia tomar. Em entrevista, o delegado municipal de Serra Talhada Alexandre Barros afirmou que vai investigar o caso, no entanto, orienta os moradores denunciantes a prestarem queixa na Delegacia.

O chefe de polícia ainda explicou que, caso o indivíduo que tenha cometido esse crime seja identificado, pode pegar 5 anos de reclusão, tendo aumento na pena caso haja comprovação de morte do animal. “A delegacia tomou conhecimento através da reportagem, seria interessante a pessoa registrar o B.O. ou se preferir repassar as informações no anonimato. De qualquer forma (independente da pessoa vir ou não), a delegacia vai sim investigar esse caso. A pena para esse tipo de crime é de 5 anos de reclusão, aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal”, explicou.

Veja também:   PRF apreende carreta com 16 toneladas em Serra Talhada

Essa não é a primeira vez que animais de pequeno porte como cães e gatos são encontrados mortos nas ruas de Serra Talhada sob suspeita de assassinato. Um dos casos que chocou muita gente foi o extermínio de sete animais no dia 8 de maio, no bairro Nossa Senhora da Penha, em Serra Talhada, possivelmente por envenenamento. Na ocasião, o delegado Alexandre Barros também se pronunciou abrindo inquérito para investigar o caso [relembre aqui].

VEJA TAMBÉM

Morador denuncia matança de animais em ST