A-campanha-politica[1][1]Por Eugênio Marinho, empresário de Serra Talhada

Embora com a esperança muito abalada diante da realidade brasileira, é preciso que como brasileiros reconheçamos que a democracia, mesmo com todas as suas dificuldades, ainda é o único modelo político que tem trazido melhoria de qualidade de vida as pessoas ao redor do mundo.

Tendo como princípio básico o desejo da maioria, a democracia, em alguns países têm se mostrada mais eficiente do que em outros. Se o princípio básico é o mesmo, onde estamos errando no Brasil? Na manipulação, por uma minoria, do desejo da maioria.

Como se comporta o ser humano diante de um desejo gerado por uma realidade muito difícil? No deserto, por exemplo, as pessoas diante do desejo exacerbado por água chegam até a vê miragens. Imagine no que não pode acreditar alguém, um eleitor, que vive com falta não só de água, vive miseravelmente, no nosso país.

Assim, prometer empregos e vantagens numa prefeitura que vive atrasando o pagamento de salários e de fornecedores, mentir descaradamente para conquistar o voto do eleitor, lhe dá dinheiro explorando sua realidade, dizer que no futuro tudo será diferente mesmo tendo um passado que diz o contrário, são artifícios utilizados por muitos candidatos, artifícios que como miragens seduzem muitos eleitores.

Todas estas posturas mostram uma grande maioria sendo enganada por uma pequena minoria que se perpetua no poder deste país através destas promessas vazias. No meu entendimento, esta é a democracia praticada no Brasil, a democracia da minoria, pois a grande maioria é escolhida por esta minoria com suas eternas mentiras, ao invés desta escolhê-los.

É preciso que você que tem consciência disto, converse, debata, mostre as pessoas que nunca haverá recursos para as coisas serem assim, tudo não passa de uma grande enganação que tem como testemunha a nossa eterna realidade e que na verdade os parcos recursos existentes na mão destas pessoas se prestam, prioritariamente, para melhorar a vida particular delas e de seus cabos eleitorais.

Acredite em você, vote no Brasil, vote limpo. Só assim, aqui no Brasil prevalecerá o desejo consciente da maioria.

https://m.youtube.com/watch?v=TCt_g2MFopI#