Na manhã desta quarta-feira (10) o FAROL DE NOTICIAS conversou, por telefone, com o secretário de Administração Theunas Peixoto, sobre as denúncias feitas pela servidora Socorro Pereira, que acusou o governo de estar  “perseguindo”  servidores que abraçaram a candidatura do Sebastião Oliveira. Peixoto negou com veemência os fatos e fez críticas à administração do Hospital  Regional Agamenon Magalhães (Hospam).

“A servidora tomou uma atitude precipitada porque ela sequer foi transferida e não há perseguições. Isto é um discurso de quem perdeu as eleições para criar um fato político”, disse Theunas Peixoto, arrematando: “Temos informações que estão existindo perseguições no Hospam e na Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe) onde um  funcionário foi removido de função por apoiar Luciano Duque”, garanitu o secretário.

Apesar de negar as perseguições na prefeitura, Theunas Peixoto diz ser da competência do prefeito Carlos Evandro fazer ajustes na máquina administrativa até o final do ano. “O prefeito tem esta prerrogativa e não fará nada que venha a ferir a legislação vigente. Os movimentos que houverem será dentro da legalidade”, finalizou o secretário de Administração.