A escola estadual Solidônio Leite, no centro de Serra Talhada, se negou em efetivar a matrícula de uma criança de apenas 12 anos, na tarde desta terça-feira (8), porque a mãe perdeu o prazo de matrículas estipulado pelo Governo do Estado. Pelo calendário da Secretaria Estadual de Educação (SEE), as matrículas foram encerradas em 21 de dezembro e só poderiam ser feitas via internet.

“Eu não ouvi divulgação de nada disso. A direção da escola informou que foi realizada ampla divulgação em rádio e televisão. Eu não sabia. E agora, o meu filho vai ficar sem estudar”, questionou Maria Lucicléa de Lima, fazendo a denúncia ao FAROL DE NOTICIAS.  Inconformada, ela promete recorrer ao Conselho Tutelar ou ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para manter o filho na escola Solidônio Leite.

A redação do FAROL entrou em contato com o conselho tutelar para opinar sobre o assunto e a reação foi imediata. “Nenhuma criança pode ficar  fora da escola. Se a mãe (Lucicléa) ou qualquer outra mãe procurar o conselho nós resolveremos o impasse. Vamos garantir a matrícula de qualquer criança ou adolescente que esteja sem escola”, assegurou Iara Nunes, coordenadora do Conselho Tutelar de Serra Talhada. O FAROL não conseguiu localizar a direção da escola Solidônio Leite.