Mesmo contando com apenas um vereador na Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST) o Partido Socialista Brasileiro (PSB) prepara-se para crescer ao longo deste ano e terá rumo próprio em 2014. A garantia vem do próprio presidente do partido, ex-vereador Ronaldo Melo, que será contemplado, ainda este mês, com um cargo na máquina do Governo do Estado.

“Agora em fevereiro vamos realizar um grande evento de filiações no PSB de Serra Talhada. Estamos estimulados e vamos trabalhar o crescimento da legenda”, disse Melo, deixando claro que a derrota eleitoral não deixou cicatrizes no grupo. A única equação que não fecha refere-se aos apoios nas eleições proporcionais de 2014.

O principal deputado federal que tem identidade com o PSB de Serra Talhada é Gonzaga Patriota. Ele apoia Luciano Duque. “Tenho uma amizade e respeito muito grande por Gonzaga, mas ainda é cedo para discutir apoios”, ponderou Ronaldo Melo, garantindo respeitar a postura do seu companheiro de partido. Por enquanto, a única certeza no ninho socialista é que a Frente Popular de Serra Talhada (FPST) não marchará unida no ano que vem.

“Pois teremos candidato próprio a deputado estadual em 2014”, revelou Ronaldo Melo, colocando por terra um possível apoio ao deputado petebista Augusto César.