O Centro de Especialidade Odontológica (CEO) está há oito dias sem realizar parte de seus serviços disponíveis por falta de material de exames. É o que relata uma leitora, que pediu a preservação de sua identidade. Moradora do São Cristóvão, a jovem disse ao FAROL que foi ao centro do Bom Jesus por meio de encaminhamento recebido após atendimento no Alto da Conceição, e esteve no local na manhã desta terça-feira (21), mas não pode realizar o exame, pois o centro não disponibiliza do material de impressão do Raio X odontológico.
O material que a leitora informa que está em falta no centro odontológico chama-se revelador, a jovem afirma que terá que pagar pelo exame. “O aparelho de Raio X do Centro de Odontológico do Alto do Bom Jesus, o CEO como chamam, está sem funcionar por falta de material para fazer a revelação. Está parado há oito dias e não tem data para voltar a funcionar, disse a secretaria que fica no birô, bem na frente. Lá é o único local que se faz Raio X pelo SUS, fui lá e sai sem atendimento. Eu vou ter que pagar para fazer. Eu só estou reclamando porque sei que tem gente que não tem dinheiro nenhum para fazer”, relatou.
Continua depois da publicidade
O OUTRO LADO
O FAROL DE NOTÍCIAS entrou em contato com a secretária de Saúde do Município, Márcia Conrado, que informou que a empresa São Carlos, do Piauí, sofreu um assalto recentemente e ficou com déficits no seu estoque.
A secretária garantiu que o material já está disponível no CEO. “Eu estive no centro antes de vir para a secretaria de Saúde e o material já está disponível, quem chegar lá poderá realizar o exame. O problema foi um atraso na entrega dos materiais da secretaria, a empresa responsável, sofreu um assalto e o roubo de grande quantidade de carga afetou o estoque da empresa. Isso comprometeu várias cidades, não só Serra Talhada”, explicou Márcia Conrado.
6 comentários em Denúncia: Exames odontológicos são cancelados por falta de material em ST
Isso é o retrato da administração em Serra Talhada, a saúde um caos total!!!! Tem que denuciar, ainda os Banas do poder vem dizer que tá uma maravilha, amigos paciência... e outra estão empregando a população de Belmonte em Serra Talhada!!
Pior é a situação do USf IPSEP II, que a meses está sem aparelho de aferir pressão arterial.
E os pacientes assim como eu estão fazendo controle da pressão arterial sem aferir.Que tal?
Sem contar que lá não tem recepcionista e a auxiliar de enfermagem tem que vacinar,ficar na farmácia despachando os medicamentos ,colocar as fichas em ordem ,fazer curativos etc.Deveriam colocar a senhora secretaria de saúde e o senhor prefeito pra dar expediente lá no lugar da auxiliar de enfermagem pra eles veem como é bom ser burro de carga .
descordo sabiá pois sou paciente do posto da cagep e a recretaria do dentista me atende super bem e muito simpatica e olha que vou quase todos os dias fazer meu tratamento e nunca fui mal recebida.
Só se for na base do ajeitadinho pra você e sua familia ,porque pra os demais é completamente diferente. Inclusive cada pessoa só tem direito ao atendimento quando consegue é uma vez por semana.
6 comentários em Denúncia: Exames odontológicos são cancelados por falta de material em ST