O Centro de Especialidade Odontológica (CEO) está há oito dias sem realizar parte de seus serviços disponíveis por falta de material de exames. É o que relata uma leitora, que pediu a preservação de sua identidade. Moradora do São Cristóvão, a jovem disse ao FAROL que foi ao centro do Bom Jesus por meio de encaminhamento recebido após atendimento no Alto da Conceição, e esteve no local na manhã desta terça-feira (21), mas não pode realizar o exame, pois o centro não disponibiliza do material de impressão do Raio X odontológico. 

O material que a leitora informa que está em falta no centro odontológico chama-se revelador, a jovem afirma que terá que pagar pelo exame. “O aparelho de Raio X do Centro de Odontológico do Alto do Bom Jesus, o CEO como chamam, está sem funcionar por falta de material para fazer a revelação. Está parado há oito dias e não tem data para voltar a funcionar, disse a secretaria que fica no birô, bem na frente. Lá é o único local que se faz Raio X pelo SUS, fui lá e sai sem atendimento. Eu vou ter que pagar para fazer. Eu só estou reclamando porque sei que tem gente que não tem dinheiro nenhum para fazer”, relatou.

Continua depois da publicidade

O OUTRO LADO

O FAROL DE NOTÍCIAS entrou em contato com a secretária de Saúde do Município, Márcia Conrado, que informou que a empresa São Carlos, do Piauí, sofreu um assalto recentemente e ficou com déficits no seu estoque.

 Amarcia conrado secretária garantiu que o material já está disponível no CEO. “Eu estive no centro antes de vir para a secretaria de Saúde e o material já está disponível, quem chegar lá poderá realizar o exame. O problema foi um atraso na entrega dos materiais da secretaria, a empresa responsável, sofreu um assalto e o roubo de grande quantidade de carga afetou o estoque da empresa. Isso comprometeu várias cidades, não só Serra Talhada”, explicou Márcia Conrado.