downloadO Centro de Especialidade Odontológica (CEO) está há oito dias sem realizar parte de seus serviços disponíveis por falta de material de exames. É o que relata uma leitora, que pediu a preservação de sua identidade. Moradora do São Cristóvão, a jovem disse ao FAROL que foi ao centro do Bom Jesus por meio de encaminhamento recebido após atendimento no Alto da Conceição, e esteve no local na manhã desta terça-feira (21), mas não pode realizar o exame, pois o centro não disponibiliza do material de impressão do Raio X odontológico. 

Veja também:   Última chance para se acertar com o Leão

O material que a leitora informa que está em falta no centro odontológico chama-se revelador, a jovem afirma que terá que pagar pelo exame. “O aparelho de Raio X do Centro de Odontológico do Alto do Bom Jesus, o CEO como chamam, está sem funcionar por falta de material para fazer a revelação. Está parado há oito dias e não tem data para voltar a funcionar, disse a secretaria que fica no birô, bem na frente. Lá é o único local que se faz Raio X pelo SUS, fui lá e sai sem atendimento. Eu vou ter que pagar para fazer. Eu só estou reclamando porque sei que tem gente que não tem dinheiro nenhum para fazer”, relatou.

Veja também:   Jovem morre após colisão entre veículos na BR-232

O OUTRO LADO

O FAROL DE NOTÍCIAS entrou em contato com a secretária de Saúde do Município, Márcia Conrado, que informou que a empresa São Carlos, do Piauí, sofreu um assalto recentemente e ficou com déficits no seu estoque.

 Amarcia conrado secretária garantiu que o material já está disponível no CEO. “Eu estive no centro antes de vir para a secretaria de Saúde e o material já está disponível, quem chegar lá poderá realizar o exame. O problema foi um atraso na entrega dos materiais da secretaria, a empresa responsável, sofreu um assalto e o roubo de grande quantidade de carga afetou o estoque da empresa. Isso comprometeu várias cidades, não só Serra Talhada”, explicou Márcia Conrado.

Veja também:   Projeto do 14º para aposentados recebe parecer favorável