Denúncias de vazamentos e falta d'água se multiplicam em ST

Publicado às 06h06 desta sexta-feira (22)

Diariamente a redação do Farol de Notícias recebe uma reclamação de leitor em relação a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), geralmente os casos relatam falta de água e racionamento em diversos bairros que os serra-talhadenses consideram inadequados. Nesta terça-feira (19) uma moradora do bairro Mutirão detalhou que está há uma semana sem água nas torneiras.

“Bom dia, me chamo Amanda e falo do bairro Mutirão. Teria como falar com a Compesa para liberar água para gente? Estamos há 8 dias sem água para nada tomar banho ou lavar roupa. Todos os nossos recipientes de armazenamento estão secos. Esse cronograma que divulgaram não está servindo de nada”, solicitou a moradora.

Já no bairro Nossa Senhora da Penha, a leitora Ceiça relatou que há um vazamento de água devido a um cano quebrado na via. Segundo ela, os moradores já ligaram três vezes para a empresa e não conseguiram resposta ou resolução para o problema.

“A situação que está desde de terça-feira (12) à noite quando o cano quebrou. Ligamos na quarta e nada, ligamos na quinta e nada. Ligamos ainda na sexta-feira e ninguém veio consertar. Passou o fim de semana e começou a vazar, já está esses buracos aí e os carros passando por cima. Parece que eles só resolvem quando fazem uma denúncia, é um crime desse tanto de água sendo desperdiçada”, argumentou a serra-talhadense.