O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB), que não terá o apoio do prefeito Luciano Duque em 2014, continua fazendo o seu trabalho de “formiguinha” na Capital do Xaxado. Uma emenda da sua autoria, no valor de R$ 443 mil foi aprovada junto ao Ministério das Cidades e o governo municipal encaminhá-lo para obras de calçamento de sete ruas nos bairros da Borborema e Caxixola.

O irônico neste episódio é que Patriota é aliado do governador Eduardo Campos, adversário do Partido dos Trabalhadores (PT). Mesmo assim, o prefeito já construiu um discurso ufanista em torno da ação de Patriota. “Estamos fazendo do município, de fato, um verdadeiro canteiro de obras”, disse Luciano Duque, através de nota emitida pela assessoria de comunicação, nesta sexta-feira (8).

O mais curioso ainda, dentro deste xadrez eleitoral, é que o deputado federal Gonzaga Patriota, além de alocar recursos para Serra Talhada, fez algo que poucos políticos têm coragem de fazer. No ano passado, o socialista foi de encontro ao governador Eduardo Campos e não deu apoio à candidatura de Sebastião Oliveira à prefeitura de Serra Talhada.