DSC_0275

Visitando Serra Talhada nessa sexta-feira (25) para participar de um seminário sobre igualdade racial, o deputado federal e ex-prefeito do Recife por dois mandatos, João Paulo (PT), aproveitou para dar um “puxãozinho de orelha” no prefeito Luciano Duque (PT). Durante pronunciamento na tribuna da Câmara de Vereadores, o parlamentar disse que o gestor deveria aprender a governar como alguém de “esquerda” e, por isso, uma de suas primeiras lições seria dar ouvidos aos clamor da categoria de professores municipais, que estão em rota de colisão com o governo por melhorias salariais.

“Se os servidores não tiverem bem satisfeitos, não vão arregaçar às mangas para trabalhar. O trabalhador tem que trabalhar animado. Quando eu não podia dar reajustes nós conversávamos. Tem que dialogar. Um governo de esquerda tem que dar uma atenção que os outros não dão”, aconselhou o deputado João Paulo. Ele ainda tentou fazer o prefeito entender que é preciso reconhecer erros e aprender com as críticas.

O DEPUTADO JOÃO PAULO DISSE QUE DUQUE DEVERIA APRENDER A DIALOGAR COM A CLASSE DOS TRABALHADORES DE SERRA TALHADA
O DEPUTADO JOÃO PAULO PUXOU A ORELHA DO PREFEITO LUCIANO DUQUE E O ACONSELHOU A APRENDER A GOVERNAR COM AS CRÍTICAS E TAMBÉM A DIALOGAR COM A CLASSE DOS TRABALHADORES DE SERRA TALHADA

Duque é neófito no PT e só incorporou-se ao partido quando foi preterido pelo grupo de Inocêncio (PR), que escolheu Sebastião Oliveira (PR) para disputar a prefeitura de Serra Talhada em 2012. Antes disso, Luciano bebera na cartilha política de Inocêncio por décadas, quando filiado ao PMDB. Depois ensaiou seu ingresso no PR com a promessa de ser apoiado pelo grupo inocentista na campanha ao governo municipal. Mas deu tudo errado: Inocêncio deu para trás e o Partido dos Trabalhadores o acolheu.

Relembre: Luciano Duque veste camisa do PR no próximo dia 27

“O nosso pior inimigo não sãos os nossos adversários declarados, são os que convivem com a gente. As críticas devem servir como instrumento de trabalho. Quantas vezes não mudei de posição, enquanto Prefeito do Recife, quando algum assessor me provava que eu estava errado. tenho torcido para que o vosso governo tenha sido de muito sucesso, pois o seu  governo é parecido com o meu, voltado para os mais necessitados”, disse o deputado João Paulo, alertando o prefeito neo-petista, Luciano Duque.