rodrigoDepois do deputado Augusto César (PTB), agora é o governista Rodrigo Novaes (PSD) que parte em defesa do prefeito Luciano Duque (PT) e critica o comportamento do deputado republicano Sebastião Oliveira na polêmica em torno da vinda do Grupo Tático Aéreo (GTA) para Serra Talhada.

Falando ao radiofônico Jornal das Dez, na Serra FM 87,9, Novaes declarou que ‘Sebá’ estava agindo com espírito ‘paroquial’ sobre o assunto. Rodrigo Novaes disse ainda que já tinha enviado um ofício ao governador Paulo Câmara, solicitando o grupo tático em Serra Talhada, e ‘alfinetou’ o republicano

“Existe uma vontade do deputado e secretário Sebastião Oliveira de não deixar o prefeito Luciano Duque que teve uma maioria expressiva dos votos da população de Serra Talhada, se aproxime do governador. Eu sou completamente favorável (a aproximação) porque acho que Luciano é um homem honrado, tem um histórico de tradição e é uma pessoa que é sensível. O que move o deputado Sebastião Oliveira é o sentimento mesmo paroquial, da rinha política, uma coisa que Eduardo Campos não tolerava, a coisa miúda… a coisa pequena”, disparou o pessedista.

Ainda durante a entrevista ao blogueiro Júnior Campos, Rodrigo Novaes aproveitou e defendeu a entrada do prefeito petista na Frente Popular de Pernambuco. “Luciano Duque será muito bem vindo junto a base do governo e terá todo o nosso respeito e o respeito do governador. Quero assegurar, como deputado da base e amigo do governador, que Luciano ajudará muito a fortalecer a Frente Popular no Sertão do Pajeú”, reforçou Novaes.