acao-fis-saude-3

Fotos cedidas pelos professores da Fis ao Farol de Notícias

As campanhas de prevenção e cuidados com a população estão voltando as ruas de Serra Talhada com a iniciativa de estudantes da área de saúde, nos cursos técnicos e de graduação no município. Na manhã desta terça-feira (8), estudantes da Faculdade de Integração do Sertão (Fis), promoveram a realização de testes rápidos de HIV, Sífilis, tipagem sanguínea, glicose, aferindo pressão arterial, índice de massa corpórea e orientações sobre o uso racional de medicamentos na praça de alimentação do pátio da Feira Livre da cidade.

Fisioterapeutas e estudantes também ofereceram a população massagens terapêuticas. Em conversa com o FAROL DE NOTÍCIAS, a coordenadora do curso de enfermagem da Fis e diretora da XI Geres, Karla Millene Cantarelli, informou que a ação na feira faz parte da campanha de sensibilização do Novembro Azul.

“Os cursos de Farmácia, Enfermagem e Fisioterapia formaram uma parceria com a secretaria de Saúde de Serra Talhada para realizar uma série de ações para sensibilizar as pessoas para o Novembro Azul, estimular os exames de rotina. Contamos com alunos e professores destes três cursos, além de da equipe do Laboratório Municipal e do CTA/SAE. Na Fis estamos realizando palestras e outras ações ao longo do mês”, declarou a coordenadora.

acao-fis-saude-1 acao-fis-saude-2