Publicado às 12h40 deste domingo (6)

O deputado federal Fernando Monteiro (PP), que foi reeleito e majoritário em Serra Talhada com o apoio do grupo da prefeita Márcia Conrado (PT), evitou qualquer comemoração pública em defesa da vitória do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele apoiou a candidata ao governo de Pernambuco, Raquel Lyra, e nas suas redes sociais, destacou apenas o sucesso de Raquel.

“É hora de unir Pernambuco e de apostar num futuro ainda melhor. Amanhã é Raquel Lyra!”, postou o deputado, uma dia antes das eleições, sem fazer qualquer menção à disputa presidencial.

Lula (PT) foi o candidato mais votado para a Presidência da República em Serra Talhada. Ele recebeu 35.953 votos, o equivalente a 77,39% do total da cidade. Já Jair Bolsonaro (PL) foi a escolha de 22,61% dos eleitores e recebeu 10.506 votos. Resta saber como irá se comportar Fernando Monteiro, uma vez que os eu partido, o PP, faz parte do Centrão e apoia o atual presidente Jair Bolsonaro, que foi derrotado com uma diferença superior a 2 milhões de votos.