Agora é ‘pra’ valer. Nesta quarta-feira (22) o deputado Sebastião Oliveira estará em Serra Talhada para participar da abertura dos festejos juninos e assistir ao show da dupla sertaneja Zezé de Camargo e Luciano. Mas a agenda do deputado não fica por aí.

Em resposta à matéria publicada no FAROL DE NOTÍCIAS [Leia: Tudo não passou de uma Marolinha], a assessoria do deputado informou que, agora, a visita de Sebá vai provocar um verdadeiro “tsunami” no meio político da Capital do Xaxado.

Crê-se, desse modo, que o deputado deverá realizar pessoalmente todo o trabalho de interlocução com prováveis aliados. Inclusive com a intenção de conversar com membros do Movimento Cidadania Consciente (MCC).
 
“O deputado não autorizou ninguém a fazer qualquer contato político em seu nome e nem enviou qualquer convite para o ex-vereador Gerôncio Gomes e o atual vereador Ronaldo de Dja”, diz um dos trechos da nota oficial enviada pela assessoria.

Entretanto, fontes oficiosas ligadas a Sebá garantem que, tanto Gerôncio como Ronaldo, foram convidados pelo deputado. A expectativa, agora, fica por conta da estratégia que será montada pelos “sebastianistas”, uma vez que Luciano Duque vai se filiar ao PR e o prefeito Carlos Evandro não consegue mais esconder quem é o seu favorito.

Com esse indicativo da assessoria do deputado de que a sua visita iria mesmo “naufragar” intenções, estão previstos dois resultados. Ou Sebastião Oliveira vai ouvir algumas pessoas e pedir apoio, de fato, para uma possível candidatura em 2012 ou a visita pode ser para oficializar a sua não candidatura à prefeitura de Serra Talhada. No entanto, nos dois resultados, tudo indica que ele não deve abrir mão de interferir no processo sucessório.

Resta torcer para que, em pleno São João, Sebastião Oliveira não sofra qualquer “indigestão cultural” apreciando o repertório de Zezé de Camargo e Luciano.