Opinião escrita em forma de comentário pelo internauta de codinome Júnior

Já está mais que na hora de Luciano Duque dizer para o que veio. A cada dia que passa fica mais claro esta postura dúbia de Carlos Evandro em relação a Luciano e vice-versa. Declarações surgem diariamente quando o novo coronel da política local abre a sua metralhadora pra falar que eu fiz e elegi o prefeito contra tudo e todos.

Depois vem o prefeito com uma teoria de que precisa de técnicos para lhe ajudar a administrar e deixa de fazer a coisa andar naturalmente e fica a mercê de supostos aliados. Uma hora eles parecem que estão as turras e não se bicam outra hora é meu líder ou meu protegido, na outra ponta é um dos adversário do governo tratado a pão e água.

A grande verdade é que Luciano quando assumiu devia ter feito uma auditoria na prefeitura, e não ter assumido e pago débitos da administração anterior, que se intitulou de ter sido melhor da historia desta cidade. Isso vem resultando no crescente descrédito no atual prefeito que só é avaliado negativamente principalmente por ter sido o vice que não sabia de nada ou se sabia era conivente com os desmandos.

O que se ouve agora de muitos aliados do ex-prefeito é que Carlos Evandro  foi a competência em pessoa e é hoje considerado uma das maiores liderança em ascensão no estado e Luciano sempre foi e será incompetente. A pergunta é: Luciano é o prefeito ou apenas está prefeito sob o domínio de quem uma hora parece parceiro e na outra ferrenho adversário?

Veja nas entrelinhas o que já foi dito por quem deveria ser grato pela tua lealdade em pagar contas que não são tuas comprometendo a possibilidade de fazer diferente na administração sonhada por muitos que te elegeram. Posso dizer isso porque votei em você quando ia votar nulo, porque para mim Carlos Evandro e o grupo de Inocêncio era a mesma coisa de sempre.

Depois de algumas observações e conversa escolhi votar em você na expectativa de que algo diferente e técnico surgia na administração da cidade. Este ano é tua obrigação ser o prefeito que o povo de Serra Talhada sonhou, me coloco entre estes.

Estas criticas que surgem penso que sejam apenas estímulos que precisam ser absorvidas como conselhos para se fazer o que deve ser feito, sabemos ser impossível mudar tudo em apenas 4 anos, mas a continuidade por mais 4 anos depende deste trabalho que esta para ser feito.

Ou então será somente uma experiência negativa igual a do governo Geni Pereira. O município sonha e acalenta o desejo por um novo tempo que parece ainda muito distante, principalmente se as coisas continuarem como estão, onde os pseudos lideres vendem os votos dos liderados apresentando verdadeiros marcianos como possíveis salvadores da pátria.

Ou então os locais que já viciados em controlar e manter com migalhas uma pequena minoria como parceiros apenas quem se manter no poder e sugar o pouco que existe. Vejo o município como um oásis no deserto, é a maior cidade do interior administrada pelo PT, partido do governo federal e adversário do governo estadual.

Então esta estrada é favorável neste ano de eleição e precisa ser muito utilizada e com toda a velocidade e ser apresentada como referência para se contrapor ao domínio de Eduardo Campos na maioria das cidades do estado.

Então, meu caro Luciano, está mais que na hora de você se mostrar como administrador político de novo conceito popular. Senão com certeza será apenas mais uma carta fora do baralho desta politicazinha que continua dominante e maléfica.