O prefeito Luciano Duque admitiu, durante entrevista a Rádio Cultura FM, na terça-feira (14), que o ano de 2013 serviu mesmo para planejar. E que, cumprida essa missão, parece fácil reconhecer agora, se perguntado sobre qual foi a grande obra do PT em 12 meses de gestão, afirmar: “foi planejamento!”. Mas, segundo o prefeito de Serra Talhada, 2013 não passou em vão, sendo possível contabilizar fagulhas de adrenalina administrativa frente a um discurso marcado, durante todo o ano, por vastas perspectivas de futuro.

Durante a entrevista, Duque mostrou que de futuro ele entende. E revelou: já deixou planejado os próximos três anos de gestão fazendo o favor de planejar ainda o primeiro ano de governo do seu sucessor em 2017.

“Muita coisa do que a gente promete à população passa por um processo burocrático muitas vezes por captação de recursos, como também de execução de projeto, obtenção, licitação e execução das obras. E tudo demanda tempo. Nós já fizemos o planejamento de três anos de governo e do quarto ano, que já seria com o próximo prefeito à frente, que aí eu não posso saber quem vai ser, determinando os recursos e os programas e projetos que irão acontecer ao longo desse período”, revelou, admitindo:

“Esse foi um ano de planejamento, não que o governo tivesse parado, mas a grande obra que podemos dizer que fizemos em 2013 foi de planejamento, ou seja, conseguimos imprimir uma marca de investimentos de mais de R$ 400 milhões para os próximos quatro anos”.