morte 3

 Foto: Farol de Notícias/Alejandro García

O corpo do mototaxista Luiz Carlos Gomes de Oliveira, 22 anos, esperou cerca de 6 horas para ser removido da cena do crime e encaminhado até o IML de Caruaru, no Agreste. O alerta foi feito pelo vereador Dedinha Inácio (PMDB), que acompanhou o drama da família da vítima, alvejada por homens numa moto na noite dessa quarta-feira (29). Além da ausência de IML, a falta de um delegado prejudicou a apuração do caso.

“Cheguei em minha residência as 2h da madrugada. Indignado com a situação do nosso Estado. Cadê o nosso governador que não vê uma situação dessas? Os nossos deputados que não resolvem o nosso IML. Este ser humano está no chão morto até as 2h e nada foi resolvido, porque não tinha delegado no plantão para liberar o corpo. A mãe está transtornada vendo uma situação dessas”, disparou Dedinha Inácio, que usou as redes sociais para externar sua indignação.

Leia também: Homicídio em ST: Agentes ficam de mãos atadas; falta de delegado prejudica apuração

“O governador do nosso Pernambuco cobra tanto dos funcionários e não investe. Os carros do corpo de bombeiros que transportam os corpos estão quebrados, a delegacia sem delegado, os salários dos policias civis e militares lá em baixo. Não faça isso governador, o povo precisar de apoio e segurança. Não massacre os trabalhadores e nem os pernambucanos. Invista. Invista”, alertou.

SAIBA MAIS

Além dos problemas enfrentados pela Polícia Civil, a questão da ausência de IML em Serra Talhada vem ganhando novamente os holofotes da mídia. Anos atrás, o município ficou chocado com o caso do protético Paulo Marcos, assassinado em 2013. Devido a falta de estrutura e de um IML, o corpo dele passou mais de 10 horas na cena do crime aguardando um transporte para ser periciado em Caruaru.