Publicado às 14h25 deste domingo (21)

MÁRCIA E MALÉVOLA

Malévola é uma bruxa do mal que ficou imortalizada no cinema, mas hoje em dia, entre os funcionários da educação do estado de Pernambuco, a alcunha caiu como uma luva na governadora Raquel Lyra, por resistir a não conceder o reajuste do piso salarial dos professores, de 14,96%.

Isso parece um contágio, uma vez que a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, segue na mesma pisada. Sem reajuste, sem diálogo. Esta semana acontece uma corrente de protestos contra ‘malévola’.

MÁRCIA E MALÉVOLA II

O que ninguém quer enxergar, inclusive o ‘núcleo duro’ do governo petista, os que pensam que fazem ‘a cabeça’ da prefeita, é que quanto mais próxima de Raquel, maior o prejuízo e o tombo de Márcia, que tem o privilégio de emplacar nomes no governo tucano.

A questão, é que além de ser inimiga da educação, Raquel Lyra está entregando o governo para o domínio dos bolsonaristas. Cresce o número de pessoas ligadas a ‘desgraça da história’ no governo do PSDB. Ligar Márcia a Raquel é cravar, diariamente, o ‘lixo da história’. Política não é apenas isso, somar em busca de cargos, mas colocar em prática os ideais.

AGONIA DA MILÍCIA DIGITAL

Mas o buraco é mais embaixo, como diria um dos escravos das pirâmides do Egito. Após a reencontro emocionante, entre a prefeita Márcia Conrado, e o deputado Luciano Duque, na Caxixola, alguns ‘babões’ estão dormindo a base de Lexotan.

A lógica deste time é transformar o deputado numa ‘persona non grata’, adversária da ‘toda chique’. Pois bem. Deram com os ‘burros n’água’, pelo menos por enquanto.

A milícia digital ainda trabalha para provocar crises dos dois lados. Alguns marqueteiros de Márcia, que agem como o Papa Alexandre VI- que Deus tenha piedade da sua alma- estão em polvorosa, porque a ideia é transformar Duque em inimigo público número 1. Agora deu!

OS ÓRFÃOS DE RODRIGO E SEUS PECADOS

Os vereadores que deram apoio ao projeto de reeleição do deputado Rodrigo Novaes, em Serra Talhada, têm que fazer penitência na serra, fazendo açoites no próprio corpo.

O ‘pavão misterioso’, em menos de seis meses de mandato, se candidatou a uma vaga de conselheiro no Tribunal de Contas do Estado (TCE) pelo resto da vida. Às favas os compromissos com Serra Talhada ou com os mais de 85 mil votos que o elegeram. O negócio é ter a vitória no pleno do TCE. Os vereadores de Serra Talhada, que apoiaram o ‘boyzin’ Novaes, têm que pedir desculpas.

DE VOLTA PARA O FUTURO

Este é o slogan do ex-vereador Euclides Ferraz, que já trabalha para retornar à Câmara Municipal de Serra Talhada. Ele foi ex-secretário do Meio Ambiente da capital do xaxado, e além de advogado, acumula vários serviços prestados ao povo de Serra Talhada.

Em conversa com o Farol, ‘Clidinho’ como também é conhecido, quer retornar ao parlamento com um debate cidadão, com protagonismo popular. Veremos!

 

E O VICE?

Começou a corrida pela vaga de vice-prefeita de Márcia Conrado há muito tempo. Depois do ‘desencanto’ de Márcio Oliveira, quem será o favorito? Um coisa é certa. Primeiro lugar nas pesquisas, o vereador Ronaldo de Deja precisa ser ouvido.

Esta história de que a vaga já é de Cacá Menezes não existe. O rapaz soma quase nada. Não é símbolo de renovação. O mais, só conversa ‘pra babão’ acalentar.

MANOBRA DA GESTAPO?

A Gestapo foi a polícia secreta criada pelos nazistas com o objetivo de monitorar e perseguir pessoas e grupos que pudessem representar algumas ameaças para o Estado. Isso na época do ‘satanás’ Hitler. Mas chegou até a coluna um fato que ainda estou duvidando.

Duas pessoas teriam sido exoneradas do governo Márcia Conrado, um motorista e uma enfermeira, pelo simples fato de terem sido vistos conversando com o vereador Vandinho da Saúde, numa via pública de Serra Talhada. A informação que tenho é que o golpe foi sem dó nem piedade. Fala, Vandinho!

QUEM VAI ABRIR A CAIXA PRETA DO ABATEDOURO?

Ninguém fala ou comenta absolutamente nada. Mas o abatedouro privado, recém inaugurado em Serra Talhada, está sem funcionar há meses, depois que parte do teto caiu. O único vereador que tocou no assunto, cobrando providências, foi China Menezes.

A confusão segue em segredo, e os marchantes sofrendo com sobre-taxas. Fala, Fabinho do Sindicato, secretário de Agricultura. Abre a boca homem

 

VALE A PENA VER DE NOVO

Esta foi uma cena que ficou na história. O então prefeito Luciano Duque, já preparando a secretária Márcia Conrado para assumir a prefeitura, em pleno São João. Perguntar não ofende. Terá vaga para Duque na quadrilha junina deste ano? Façam suas apostas!