Da assessoria

A Secretaria Municipal de Saúde de Betânia realizou neste dia 25 de novembro “o dia D” da Campanha do Novembro Azul com ações voltadas para a saúde dos Homens. O evento teve início com um café da manhã e exercícios de alongamento com a orientação da educadora física Georgiana.

O dia “D” da campanha ofertou consultas com o Urologista Dr. Wesley Bezerra realizando o exame de toque retal em 36 homens que passaram pela triagem feitas na UBS, além da coleta de PSA.

Houve também palestra com informações sobre o câncer de próstata pelas enfermeiras Larissa e Paula, atendimento do clínico Dr. João Paulo, realizando consultas para o público masculino. As enfermeiras realizaram serviços como testes rápidos de HIV, Hepatite B e C, Teste de Covid-19, aferição de pressão arterial e glicemia, consulta odontológica e corte de cabelo.

Ainda nessa quinta-feira (25), encerram a Semana do Bebê, um projeto realizado através das Secretarias de Assistência Social, Secretaria Municipal de Educação e o Programa Mãe Coruja. O desfecho se deu pela entrega da chave ao “Bebê Prefeito” que é aquele que nasce na semana em que é realizado o projeto. O Prefeito Mário Flor entregou a “chave da cidade” (simbólica), para o bebê Prefeito e parabenizou as secretarias e os agentes do Governo Municipal pelo empenho e parceria de sempre.

7