Alejandro Garcia era especialista em se embrenhar pela caatinga – Foto: Arquivo Farol

O mês de janeiro é marcado pelo Dia do Fotógrafo (dia 8 de janeiro), importantes profissionais que dedicam suas vidas as registrar o mundo sob o direcionamento de uma câmera.

Nesse sentido, a popularização dos aparelhos celulares e câmeras cada vez mais modernas, muito se discute a essência de um bom fotógrafo.

O Farol de Notícias recebeu em sua equipe alguns profissionais que fizeram história e se formaram no jornalismo.

Igualmente, todos contribuíram bastante para cada matéria e momento que cobrimos com a nossa equipe de reportagens. Acima de tudo. ilustraram a informação em Serra Talhada.

A empresa que surgiu entre pai e filho em 2011 teve como primeiro funcionário contratado um fotógrafo, o melhor que essa cidade já viu no fotojornalismo.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão (clique aqui)

LEGADO

O saudoso fotógrado argentino Alejandro Garcia – Foto: Arquivo Farol

Alejandro García que nos deixou em agosto de 2017 aos 72 anos. Muitos o conheceram como professor de espanhol, outros como documentarista. Contudo, nós o conhecemos como o ‘Hombre’.

Além disso, para o Farol e o jornalismo pernambucano ele deixou um legado de 30 anos de experiência e trabalhos no Jornal do Commercio, Diário de Pernambuco, Folha de Pernambuco, Ministério da Cultura e Revista Movimento.

Alejandro era um mago que captava exatamente o que qualquer um dos redatores que iria utilizar suas fotos comumente descreveria em suas matérias.

O dia que um jumento sorriu para Alejandro – Foto: Arquivo Farol

Eventualmente, um grande defensor do Meio Ambiente e um argentino bairrista pelo Brasil, por Pernambuco e por Serra Talhada.

Com seu sotaque ainda carregado, apesar de décadas no Brasil, ele nos ensinou a abrir os olhos para o que é importante.

Acompanhe as notícias do Brasil e do Mundo no X do Farol (acesse aqui)

Licca Lima atual fotojornalista do Farol – Foto: Arquivo Farol

NOVOS TEMPOS

Pouco depois, chega uma jovem fotógrafa. Sempre esteve conosco. Freelancer, cobrindo outros profissionais, conquistando aos poucos uma vaga que lutou muito para ter.

Licca Lima, de 27 anos, é a atual fotojosnalista do Farol. Formada em Fotografia pela PUC – São Paulo, e com cerca de 10 anos de carreira.

Mãe do pequeno Hadryan, Licca começou a fotografar por acaso assistindo o ensaio de nascimento do filho de uma amiga. Por outro lado, se apaixonou por fotos newborn e decidiu investir na área.

Trocou o curso de Direito pelo Bacharelado em Fotografia e hoje sonha em montar o seu próprio estúdio. Seu talento natural na redação é nas pautas policiais.

Vida longa a todos os fotógrafos e fotógrafas de Serra Talhada e região!