Luciano campanhaO Dia do Servidor Público – 28 de outubro – serviu para o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), realizar mais um ato de marketing administrativo, mesmo estando prestes a deflagrar uma onda de demissões para, segundo ele, a “adequação” da máquina pública.

O prefeito declarou feriado na próxima sexta-feira (31), para se alinhar ao decreto do Governo do Estado, e aproveitou para afagar o ego dos servidores públicos municipais.

“Quero reconhecer de público a importância e o valor de cada servidor e deixar-lhes ciente de que são vocês de fato, a locomotiva desde nosso desenvolvimento. O sucesso do nosso governo passa por suas mãos. São vocês que no dia a dia fazem com que a máquina pública funcione e assim, leve para toda população os nossos serviços”, estampou Duque.

Após quase dois anos de gestão, o petista ainda não realizou um grande gesto em favor do funcionalismo. Muitos ainda cultivam a esperança da implantação de um Plano de Cargos e Carreiras. Mas, no plano de governo registrado por Duque, em 2012, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o prefeito não economizou nas promessas e garantiu implantar uma política de valorização do servidor.

“Vamos valorizar processos de melhoria das condições de trabalho e salários, visando uma boa qualidade de vida e maior eficiência na prestação de serviços”, estampou o gestor, há cerca de 2 anos atrás, na página 8 do seu plano de governo.

Até o momento, ao término do segundo ano de administração, Duque inchou a máquina administrativa com cargos comissionados, e já revelou que fará uma “tesourada” entre o servidores para cortar gastos.