O deputado Sebastião Oliveira (PR) entrou de vez no debate em favor dos municípios pernambucanos e de sua terra natal Serra Talhada. Em entrevista à Rádio Folha de Pernambuco, nessa quinta-feira (4), o republicano lembrou a decisão conquistada pelo município de Pesqueira e proferida pela Justiça Federal, que obriga a União a recalcular o repasse da sua cota do FPM. Para “Sebá”, essa foi uma prova de que é possível lutar pela autonomia das administrações municipais diante à estatura do Governo Federal.

Na visão do republicano, que obteve mais de 40% dos votos do eleitorado serratalhadense no último pleito, é preciso discutir outras questões neste sentido, como o pacto federativo – proposto pelo governador Eduardo Campos – em busca de fortalecer as administrações nos estados e municípios. Sebastião Oliveira fez questão de “cutucar” a Ordem dos Advogados do Brasil seccional Pernambuco (OAB/PE) para participar da discussão.

Mostrando-se mais atuante, a OAB-PE tem alimentado o embate político com os deputados estaduais, principalmente, questionando o fim do auxílio-paletó na Assembleia Legislativa do Estado.

“Gostaria, aqui, que ela (OAB/PE) se manifestasse em relação a essa questão do imposto, pois o juiz federal da 3ª Vara, ele diz que é inconstitucional. Vamos trabalhar para que os municípios tenham mais autonomia, vamos falar a favor do pacto federativo? Qual a opinião da OAB sobre isso? Eu deixo no ar aqui hoje. E gostaria que vocês perguntassem qual seria a opinião da OAB a respeito disso”, completou Sebastião Oliveira.

FAROL com Rádio Folha FM