tibério-olegárioPreocupados com a onda de assaltos a mão armada e furtos em Serra Talhada, o comando do 14º BPM e a delegacia de Polícia Civil irão lançar nos próximos dias uma operação em conjunto, denominada Duas Rodas, com o objetivo de conter a ação de quadrilhas que vem atuando na cidade nos últimos meses.

Em entrevista a Rádio Líder do Vale FM nessa segunda-feira (11), o comandante Tibério César e o delegado seccional Olegário Filho deram detalhes da operação que deve contar, essencialmente, com policiais à paisana em motos e carros descaracterizados. Segundo eles, os bandidos estariam colocando ‘olheiros’ para ajudá-los a avisar quando uma viatura da polícia se aproxima, o que justifica o intuito principal da Operação Duas Rodas, que é o elemento surpresa para tentar prender criminosos no momento em que eles estão agindo.

“Nós iremos iniciar uma operação, a operação Duas Rodas, e acreditamos que ela terá uma retorno positivo, porque vai começar de imediato. Vamos utilizar policiais à paisana em motos descaracterizadas, de forma que, quem pratica assaltos, também não vai ter o conhecimento de que aquela dupla que está chegando são policiais ali. Então, vamos aproveitar elemento surpresa diante o pessoal que está assaltando pontos comerciais e muitas vezes eles colocam olheiros para ver se alguma viatura nossa está chegando então não vai ter mais isso, porque teremos viaturas à paisana da equipe da Polícia Civil, e veículos particulares, também locados, estarão circulando com policiais militares à paisana”, adiantou o comandante Tibério César, complementando:

“Então, essa é a operação em conjunto que estamos montando para tentar pegar no flagrante essas quadrilhas que estão assaltando. Então, quero logo avisar à população, que nem sempre quem vai estar abordando com arma em punho algum veículo suspeito, será bandido. Será a nossa equipe trabalhando”, reforçou.