O sistema de frequência escolar dos beneficiários do Bolsa Família está aberto para impressão de relatórios pelas secretarias municipais de Educação e envio às unidades de ensino.

O registro da presença durante os meses de fevereiro e março será feito a partir de 1° de abril. O prazo para registro dos dados no sistema do Ministério da Educação termina em 28 de abril.

O público a ser acompanhado soma 16,3 milhões de crianças e adolescentes de 6 a 17 anos. Para manter o benefício, os alunos de até 15 anos precisam assistir a 85% das aulas a cada mês, para adolescentes de 16 e 17 anos é de 75% das aulas. Caso existam índices abaixo dos exigidos recebem advertência, podem ter os valores suspensos e até serem retirados do programa.

Os beneficiados devem seguir as instruções do Ministério da Saúde e levar os filhos para que sejam vacinados, medidos e pesados nos postos municipais. A contrapartida das gestantes é fazer o pré-natal. Essas informações são referentes ao monitoramento do primeiro semestre deste ano. O prazo de acompanhamento da saúde termina no dia 29 de junho. O programa transfere renda para 13,3 milhões de famílias em todo Brasil e o recurso mensal chega a R$ 1,5 bilhão.

Assessoria