Passadas 24h do anúncio de paralisação dos motoristas terceirizados da Universidade Federal Rural de Pernambuco – Unidade Acadêmica de Serra Talhada (UFRPE-UAST), a direção geral emitiu uma nota sobre caso.

De acordo com o documento, a gestão garantiu que o transporte estudantil, e consequentemente, as aulas e atividades acadêmicas, serão reetabelecidas nesta quarta-feira (24).

A nota não mencionou nada sobre o pagamento do salário dos motoristas que estão há cerca de 60 dias sem receber.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

A reportagem do Farol entrou em contato com os servidores para saber como o problema foi resolvido. De acordo com um dos representantes da categoria não houve pagamento.

“Eu não sei qual foi o acordo que fizeram para lá, que desitiram da greve. Mas a gente continua no mesmo sem receber. Até agora nada, não pagaram nada e eu não sei mais  oque fazer da vida. Amanhã vai ser aula normal, vamos começar a rodar, mas sem dinheiro”, desabafou.

NOTA DA DIREÇÃO DA UFRPE-UAST

Prezada Comunidade Acadêmica,

Informamos que amanhã, dia 24/04 (quarta-feira), estará reestabelecido o serviço de transporte estudantil na UAST. Desta forma, as atividades acadêmicas retornam normalmente a partir desta quarta-feira.

Agradecemos a compreensão e apoio de toda a comunidade acadêmica da UAST.

Atenciosamente,

Direção Geral e Acadêmica
Direção Administrativa
Coordenação Geral dos Cursos de Graduação

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)