Após caso de idoso em carro de boi, Secretaria de Saúde rebate vereador

Após o Farol de Notícias veicular uma matéria do blog Fala PE sobre o transporte de um paciente de hemodiálise, a Secretaria de Saúde de Carnaíba emitiu uma nota.

Segundo as informações do vereador Neudo da Itã, o senhor Zé Leite, de 70 anos, veio a Serra Talhada fazer um tratamento de hemodiálise, e ao retornar para casa foi levado por familiares em um carro de boi para atravessar o Rio Pajeú.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

De acordo com o documento, a secretaria já tinha disponibilizado uma ambulância para o transporte do idoso. No entanto, a família escolheu levá-lo com o carro de boi.

Veja também:   Sertão do Pajeú registra a primeira morte por Covid

A secretaria também afirmou que o vereador responsável pela denúncia está usando do caso para fins políticos em período pré-eleitoral.

NOTA DA SECRETARIA DE SAÚDE DE CARNAÍBA

Compromisso com a Saúde e a Verdade

A Secretaria de Saúde está comprometida em garantir e expandir o acesso ao diagnóstico e tratamento médico, especialmente para aqueles que enfrentam condições crônicas.

A gestão municipal tem um histórico sólido de fornecer transporte essencial para pacientes com doença renal crônica, assegurando que possam comparecer às suas vitais sessões semanais de hemodiálise.

Veja também:   Carro capota no Sertão do Pajeú quando jovens voltavam de festa

Estamos cientes das recentes chuvas intensas na região do Pajeú e dos desafios que elas impõem às nossas estradas vicinais.

Em tais circunstâncias, a Secretaria de Saúde toma medidas proativas para garantir que os pacientes cheguem aos veículos de transporte contratados, mesmo quando as vias normais estão intransitáveis.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

Quanto à situação específica mencionada pelo blog Farol de Notícias, gostaríamos de esclarecer que se trata de uma informação inverídica.

A coordenação de transporte já havia organizado um veículo para buscar o paciente em sua residência.

Veja também:   Pajeú registra mais uma morte por Covid

No entanto, fomos informados por um membro da família que eles mesmos providenciariam o deslocamento do paciente até o ponto de encontro com o transporte de TFD do município.

A escolha do meio de transporte até o ponto de encontro foi uma decisão exclusiva da família, que comunicou seu plano à Secretaria de Saúde.

É lamentável que tal episódio isolado seja distorcido e utilizado para fins políticos, especialmente, em um período tão sensível como o pré-eleitoral.

Secretaria de Saúde de Carnaíba 

Após hemodiálise em ST, idoso é transportado em carro de boi