Quem pensou que a proposta de eleições diretas nas escolas públicas de Serra Talhada era assunto encerrado, pode se preparar. O vereador eleito Sinézio Rodrigues (PT), da base de sustentação do prefeito eleito Luciano Duque, já colocou o tema como uma das prioridades do seu mandato. A prova é que no próximo dia 17 de dezembro, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintest) está convocando a categoria para deliberar sobre as eleições diretas de diretores das escolas públicas, entre outros temas.

“Vou continuar brigando e vamos fazer de tudo para que o prefeito eleito, Luciano Duque, tenha a sensibilidade para realizar as eleições diretas nas escolas”, disse Rodrigues, justificando: “Nós temos que evitar a ingerência política neste processo”. Em 2011, durante uma aseembléia do Sintest, o prefeito Carlos Evandro assumiu com a categoria o compromisso pelas diretas. Em março deste ano, a garantia de aplicação de eleições em 23 escolas escolas municipais foi abortado sob a alegação de ‘partidarização’ do pleito. Isso, em função das eleições municipais.

“No próximo dia 17, durante a nossa assembleia, vamos ratificar esta necessidade e não vamos abrir mão disso. As eleições diretas são fundamentais para o avanço da educação em Serra Talhada”, disse Sinézio Rodrigues, sem ter a preocupação de estar contribuindo com o chamado ‘fogo amigo’.