O ex-deputado estadual Nelson Pereira de Carvalho (PCdoB) ainda comemora a vitória jurídica conquistada contra o prefeito Bartolomeu Carvalho (PR), seu principal adversário político no município de Mirandiba, no Sertão Central. O comunista sofreu um processo administrativo imposto pelo gestor, que culminou com sua demissão em 2008, por abandono do cargo. Em decisão proferida nesta terça-feira (4), a juíza da comarca de Mirandiba, Elaine Cristina de Carvalho Miranda, julgou procedente a ação de anulação do processo administrativo e determinou a imediata reintegração de Nelson Pereira aos quadros da prefeitura.

“Desta feita, além de estar provado que não houve abandono do cargo, tudo indica que a decisão municipal que determinou a demissão do servidor, infelizmente, se deu por razões eminentemente políticas”, disse a juíza Elaine Cristina de Carvalho, em um dos trechos da sentença de 11 páginas. A magistrada ainda afirma que o processo administrativo aberto pela prefeitura foi ‘viciado’.

A Justiça obrigou ainda a prefeitura a pagar todos os salários do servidor Nelson Pereira de Carvalho, que é dentista do município, mas que não recebe desde o mês de fevereiro. Por conta deste processo administrativo, o comunista não entrou na disputa pela prefeitura de Mirandiba, em outubro.

AÇÃO CONTRA O PREFEITO

Em conversa com o FAROL, Nelson Pereira confirmou que vai ingressar com uma Ação de Reparação de Danos Morais contra o prefeito Bartolomeu Carvalho, uma vez que teve sua vida profissional e política praticamente destroçada pelo republicano. “O prefeito usou do poder para colocar seus adversários em situações vexatórias. Fui inserido no rol dos “fichas sujas” sem ter nada haver. Eles (os adversários) utilizaram isto no período eleitoral e nos prejudicou”, finalizou Nelson Pereira.