euclidesFotos: Alejandro García /Farol

O suplente de vereador Euclides Ferraz (PSB) assumiu na manhã desta terça-feira (13) a cadeira na Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST). Mesmo exercendo um mandato ‘relâmpago’- na mesma sessão o vereador solicitou licença do cargo para retornar a Secretaria do Meio Ambiente – o socialista pregou o aumento do número de vagas na Câmara.

“Nesse momento faço um pedido importante: Serra Talhada cresceu muito e se faz necessário um acréscimo no número de vagas na Câmara. De 15 para 17 vereadores na próxima legislatura. Acho que este debate deve ser aberto”, disse Ferraz, em conversa com o FAROL. Ainda durante o seu discurso, o vereador justificou porque optou em priorizar a secretaria ao invés do parlamento.

“Estou aqui por uma decisão política e me honra muito fazer parte deste governo. Não posso parar com aquilo que está sendo construído na secretaria do Meio Ambiente e vou atender a um pedido do prefeito Luciano Duque que deseja a minha permanência na pasta”.

Euclides participa de sessão ordinária logo mais às 20h, quando se despede do cargo. No próximo dia 18 de abril o segundo suplente Barbosa Neto, também do PSB, assume, em definitivo, a vaga deixada por Ferraz, resultado de uma engenhosa articulação política arquitetada pelo prefeito Luciano Duque que enfraqueceu ainda mais a voz da oposição na Casa.

euclides 2

euclides 3

euclides 4

 

Veja também:   ‘Dizem que sou louca’, relata mulher que casou com boneco de pano e ‘deu à luz’ um bonequinho